domingo, 31 de maio de 2015

Exercício 16: Brilho da Imagem

O código a seguir é bem simples e usa o mesmo código da atividade FadeIn para ajustar o brilho da imagem, a grande diferença é que ha uma variável que controla o brilho, ela varia de -0.5 até 0.5, para isso ha uma pequena razão para uma metade da tela e outra para outra metade. Desse jeito a variável se comporta da maneira desejada, depois multiplica-se a variável brilho por 255 e o resultado é somado a cada canal daquele pixel da imagem, resultando em um aumento de brilho rustico porém funcional.

Código-Fonte:

PImage imgOriginal;
float r,g,b,brilho;
int pos;

void setup(){
  size(320,240);
  imgOriginal = loadImage("opa.jpg");
}

void draw(){
  loadPixels();
 
  if(mouseX>width/2){
  brilho= (mouseX*0.5)/width;
  }else if(mouseX<width/2){
    brilho= ((width/2-mouseX)*-0.5)/(width/2);
  }
  println(brilho);
 

  for(int x=0;x<320;x++){
    for(int y=0;y<240;y++){
      if(brilho<=0.5){
      pos=y*320+x;
        r = 255*brilho + red(imgOriginal.pixels[pos]);
        g = 255*brilho + green(imgOriginal.pixels[pos]);
        b = 255*brilho + blue(imgOriginal.pixels[pos]);
        pixels[pos] = color(r,g,b);
      }
    }
  }
   
    updatePixels();
}

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